Soufer 50 anos

Soufer 50 anos


Fundada em 1966, a Soufer Industrial Ltda. é uma empresa do Grupo Soufer. Voltada à fabricação de produtos siderúrgicos para aplicações variadas e usuais, desenvolve também soluções que têm inovado o emprego de produtos siderúrgicos no Brasil na área industrial, agroindustrial e de construção civil.



Como tudo começou

Em 1957, Fernado de Souza montou sua própria oficina em uma pequena garagem, na Rua Padre José. Seus irmãos Agostinho e Antônio de Souza trabalhavam com ele nessa época. Determinado e com saúde invejável, o "chefe" como era conhecido, nunca teve horário para trabalhar, e sempre acompanhado de sua esposa, que confeccionava camisas, para ajudar no orçamento. Empreendedor e sem medo de dívidas, montou uma das maiores serralherias da região.

Soufer 50 anos


Soufer 50 anos

E surgia a Soufer

Em 1966, numa mudança radical, trocou o nome da Serralheria e Funilaria Souza para Soufer, que significa Souza Fernando, e montou uma loja de ferragens e materias para construção, na Rua Coronel Ernesto de Oliveira. Em 1970, adquiriu duas máquinas para produzir perfis, retornando à atividade industrial, que ele tão bem conhecia. Nesta época, os filhos já contribuíam na organização dos negócios.
Fernando de Souza faleceu prematuramente no dia 19 de abril de 1985, aos 54 anos de idade. A Soufer continuou sendo administrada por sua família, cresceu, adquiriu novas tecnologias e outras companhias, que passaram a incorporar a marca Soufer.



Centro Esportivo

Fernando de Souza recebeu uma justa homenagem no dia 1º de maio de 1999, quando foi inaugurado o Centro Esportivo Fernando de Souza. Um espaço voltado a promover a integração social e o desenvolvimento da mente, da saúde e do espírito de coleguismo, trazendo melhoria da qualidade de vida dos colaboradores do Grupo Soufer.

Soufer 50 anos